The1STcompany
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas de Manutenção de Réplicas

Ir para baixo

Dicas de Manutenção de Réplicas Empty Dicas de Manutenção de Réplicas

Mensagem  Ricardo Qui Set 17, 2009 12:14 pm

Manutenção de uma AEG

A AEG é uma arma de softair de manutenção simples. Contudo, é necessário prestar alguma atenção a todos os restantes acessórios, pois por vezes o mau funcionamento deve-se à bateria ou ao carregador de munição danificado por descuido.

* A AEG apenas requer cuidados de limpeza e lubrificação básicos.
* Após a utilização, a AEG deve ser limpa exteriormente e no cano. Para realizar este processo, apenas necessita de um pano macio, uma escova suave e da vareta fornecida com a arma.
* Escove a arma de modo a retirar a sujidade mais espessa, dê particular atenção aos selectores, botões de extracção do carregador e outras partes móveis.
* Borrife o fosso do carregador com o spray de silicone.
* Limpe a AEG com o pano macio para dar brilho e acabamento.
* Para limpar o cano, corte uma tira fina do pano macio e enrole na vareta (de acordo com manual). Insira a vareta no cano até à marca ou fundo do cano e retire. Repita o processo caso o pano demonstre demasiada sujidade. Pode aplicar um pouco de spray de silicone no pano se preferir. Este procedimento deve ser executado com o HopUp sempre no mínimo.

Manutenção com os Carregadores

O carregador deve ser armazenado sem BBs, seja Hi-Cap ou Low-cap. Com alguma regularidade deve aplicar um pouco de spray de silicone em ambos os tipos. Sempre que se acumule sujidade esta deve ser imediatamente limpa.

Prolongar a vida da Bateria

Um dos componentes mais sensíveis ao desgaste de uma AEG é, sem dúvida, a sua bateria. Eis algumas dicas em como poupá-la o mais possível:

* Evite descarregar e carregar a bateria se joga com frequência. Este tipo de utilização consome a bateria em pouco tempo, é preferível usar a bateria até ao seu último disparo e só depois carregá-la de novo.
* É recomendado que se efectue uma descarga completa da bateria antes de a carregar, mesmo que a AEG já não dispare. A bateria aloja alguma carga que deve ser consumida antes desta ser ligada novamente ao carregador.
* Caso não vá utilizar a sua AEG por um longo período de tempo (um mês ou mais), deve descarregar totalmente a bateria. Se a mesma permanecer carregada e sem utilização durante longos períodos de tempo, tende a viciar e a perder capacidades.
* Ao carregar a bateria não permita que esta aqueça demasiado pois danifica o pack. Certifique-se que a bateria carrega pelo tempo necessário.


Armas a Gás

Numa arma de softair a gás é muito importante a sua manutenção e lubrificação, principalmente nas GBB (GásBlowBack) que são as mais susceptíveis a um mau funcionamento por devido a impurezas que se podem acumular nas partes móveis e válvulas. Deste modo torna-se prudente mantê-las sempre limpas e lubrificadas. Nas NBB (NonBlowBack), devido ao facto de possuírem corrediça fixa, o processo de manutenção é ainda mais simples.
Manutenção
Embora as NBB apenas requerem cuidados básicos: limpeza exterior e aplicação do spray de silicone no fosso do carregador, no caso das pistolas de corrediça móvel uma boa política de manutenção é necessária para garantir a longevidade e bom funcionamento da arma:

* As GBB (GasBlowBack) possuem diversas peças móveis que perfazem o seu mecanismo de auto municionamento das BBs. No caso de uma manutenção indevida ou falta de limpeza, estas peças não funcionam como deveriam, encravando e causando desde a má alimentação até danos mais severos. A prevenção é na realidade simples e apenas carece de uns minutos de manutenção após a utilização da arma.
* Assim que terminar a utilização de uma GBB, deve proceder à sua limpeza. Para tal pode construir o seu próprio KIT, constituído por uma escova macia (tipo escova de dentes), pano macio que não largue fibras, vareta, spray de silicone e grease (massa lubrificante para GBB).
* Utilize a escova para remover a sujidade mais densa como pó, terra ou outros elementos que possam ter ficado depositados na arma. Remova sobretudo nas calhas da corrediça e no punho.
* De seguida, aplique o spray de silicone no fosso do carregador, no cão e na janela de ejecção (hop-up).
* Após a lubrificação, limpe os excedentes com o pano macio, e aproveite para dar um pouco de polimento à arma para que esta tenha um aspecto limpo e invejável.
* É recomendado também limpar o cano regularmente com o auxílio da vareta (como explicado no manual), e aplicar a massa de lubrificação no mecanismo. Para tal, desmonte a corrediça de acordo com o manual e aplique a massa no mecanismo do cão, gatilho e cilindro.
* Guarde a sua Arma de softair sempre sem BBs no carregador, nem na câmara. As armas a gás devem ser guardadas com um pouco de gás no reservatório, de modo a manter a pressão sobre os vedantes e a evitar futuras fugas. Por este motivo certifique-se sempre que não há BBs em caso algum. Se possível remova o reservatório da arma e guarde-o separadamente.
* Lubrificação a mais também é prejudicial, por isso seja moderado nas quantidades que aplica.

Como carregar o gás

É extremamente frequente encontrar jogadores que não sabem como carregar uma arma a gás correctamente:

* Seja qual for o tipo de arma ou formato do carregador, a carga de gás deve ser realizada com a sua botija na vertical e virada para baixo. Só assim o gás consegue entrar no reservatório da arma sob forma líquida, mantendo maior pressão e elevada quantidade de gás.
* O processo deve durar cerca de 20 segundos, sendo que durante a sua aplicação é aconselhado manter ambas as partes (lata de gás e reservatório), o mais firmes possíveis, de modo a evitar fugas.
* Este processo deve ser realizado longe de chamas ou fontes de calor.
* Assim que o reservatório estiver cheio, o mesmo deverá permanecer sem ser utilizado durante cerca de 10 minutos, permitindo ao gás assentar no reservatório. Uma dica útil é manter o carregador na mão durante este tempo para que a temperatura do corpo aqueça o gás a temperaturas mais adequadas ao devido funcionamento da Arma.

Armas e Gás e a temperatura ambiente
No Inverno e devido às baixas temperaturas, as armas a gás tendem a funcionar menos bem. Trata-se de uma situação normal, pois com o frio o gás tende a perder pressão, alterando as propriedades para o disparo e correcto funcionamento da arma. De modo a atenuar este efeito, pode misturar um gás mais potente com o 134a, mas evite sempre utilizar apenas o gás mais forte em armas em que o mesmo não seja recomendado. Os carregadores de reserva, devem ser guardados o mais possível junto ao corpo, para poder beneficiar desta fonte de calor.
Nunca exerça pressão sobre a válvula de um reservatório. Se o fizer, liberta o gás de forma violenta, danificando os vedantes da válvula de disparo.

Fonte:
Camuflado

the1STcompany
Ricardo
Ricardo
Admin

Mensagens : 922
Idade : 37
Localização : Setúbal

https://the1stcompany.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos